terça-feira, 29 de maio de 2012

Como A Ingenuidade (?) Política...Pode Ser Gratificante!



A ingenuidade (?) política, que o Prof. Sobrinho Simões assume, parece desconcertante e torna-se gratificante. Fazendo parte de um grupo de intelectuais, que regularmente falam no programa "contra corrente" referiu, que o alertaram, que estaria entre tubarões. Todavia, nos programas que tenho visto,  tem sido o principal protagonista, na análise dos problemas com que os portugueses  debatem actualmente.

Em comentário anterior, já tive oportunidade de realçar a sua frontalidade, na crítica que fez ao sistema de ensino académico, afirmando que o sistema se transformou num negócio e que a maioria das Licenciaturas, não tinham qualquer valor cientifico. Hoje, o tema da discussão apresentado pela Ana Lourenço, entre Sobrinho Simões e António Vitorino, foi o caso das secretas.

Quem conhece, minimamente, a actividade política portuguesa reconhece, que António Vitorino, é um dos políticos mais influentes e que conhece, quase tudo, o que o cidadão normal não sabe nem sonha. Como Comissário Europeu, supervisionou os serviços de segurança, pelo qual foi elogiado. No Governo Português, fez parte do grupo restrito. Foi membro do Tribunal Constitucional. É identificado, publicamente, como pertencendo à Maçonaria, ao GOL.

Foi perante este interlocutor , altamente responsável e informado, que Sobrinho Simões desferiu uma critica, demolidora, aos responsáveis pela situação politica e a crise dos partidos, atribuindo a principal responsabilidade aos serviços e sociedades secretas, às maçonarias e aos interesses instalados! Não sei se é "ingénuo"político, como se afirma mas, foi gratificante, ver a atitude frontal de um cidadão responsável e muito respeitado. Também foi...hilariante constatar que, António Vitorino, ficou transtornado e com a cara vermelha, que parecia um pimentão, sem ousar contraditar o seu interlocutor!

Sem comentários:

Enviar um comentário